GAMEXP 2018 ACONTECE ENTRE 6 E 9 DE SETEMBRO NO RJ

O evento acontece durante dos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, nas arenas olímpicas da Barra da Tijuca. Porém, as cores vibrantes e o clima lúdico e divertido que compõem o universo gamer já podem ser vistos por quem está nas ruas do Rio de Janeiro. O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, está com um trem totalmente personalizado, 20 MUBs nas linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos vagões. Além disso, aproximadamente cem galhardetes estão expostos nas principais ruas e avenidas da cidade.

Vai ter uma roda gigante que envolve Realidade Aumentada, em que os visitantes poderão jogar um game enquanto passeiam no brinquedo. As atrações das três arenas olímpicas no Parque Olímpico do Rio (onde foi realizado o Rock in Rio em 2017) não foram reveladas. O que foi anunciado são muitos games para jogar, uma grande área retrô e torneios de eSport.

Para Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, o investimento no mobiliário urbano carioca é uma amostra da importância que o Rio tem para o evento. “O povo carioca é alegre pornatureza e quem visita a cidade também quer ver  isso. A nossa ideia foi literalmente vestir o Rio com os elementos que fazem parte do universo gamer, com todas as suas cores divertidas e referências aos jogos mais populares da atualidade. Queremos que a cidade viva o clima deste que é o maior evento da América Latina no segmento.”, finalizou Roberta.

A Game XP, maior evento de games da América Latina e primeiro Game Park do mundo, acaba de colocar no ar um novo filme de divulgação. Intitulado “Start a New Game”, o filme apresenta uma menina aficionada por games que, à procura de novos desafios, literalmente entra no jogo e vive uma aventura épica. Em versões de 1’30” e 30”, a peça está sendo veiculado na Rede Globo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Embora o Brasil seja um dos países com o maior número de gamers em todo o planeta, apenas uma parte se considera de fato um gamer. Nossa ideia com o filme foi conectar o universo dos games a todos aqueles que, seja no celular enquanto espera ser atendido pelo médico, no console no final de semana ou no PC disputando campeonatos, adoraria viver uma experiência imersiva com amigos e toda a família” explica Roberto Fabri, CMO da GAME XP e da Omelete Company.

Fonte: Game XP