Comitê Olímplico vai discutir inclusão dos esports nas Olimpíada

A inclusão dos esports nas Olimpíadas voltará a ser discutida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Associação Global de Federações Esportivas Internacionais (GAISF) este mês, em um fórum organizado na Suiça.

Entendemos que o esporte nunca fica parado e o crescimento fenomenal dos esports e jogos faz parte de sua evolução contínua. O Fórum Esports oferece uma oportunidade importante e extremamente valiosa para obtermos uma compreensão mais profunda dos esports, seu impacto e provável desenvolvimento futuro, para que possamos considerar conjuntamente as maneiras pelas quais podemos colaborar para o benefício mútuo de todos os esports no mundo anos à frente, disse o presidente da GAISF, Patrick Baumann.

No primeiro trimestre de 2018 ja foram investidos 2 bilhoes no e-sports (Fonte: Divulgação)

O fórum será realizado dia 21 de julho no Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça. O objetivo do evento é “explorar sinergias, construir um entendimento conjunto e estabelecer uma plataforma para futuros engajamentos entre as indústrias de esportes e jogos e o Movimento Olímpico”.

Junto com o COI, o GAISF espera receber a comunidade de eSports e jogos em Lausanne. Entendemos que o esporte nunca fica parado e o crescimento fenomenal dos eSports e jogos é parte de sua evolução contínua , disse o presidente da GAISF, Patrick Baumann.

O Fórum eSports oferece uma oportunidade importante e extremamente valiosa para obtermos uma compreensão mais profunda dos eSports, seu impacto e provável desenvolvimento futuro, para que possamos considerar conjuntamente as maneiras pelas quais podemos colaborar para o benefício mútuo de todos os esportes no mundo anos à frente” acrescentou Baumann.

Fonte: GMB / Gamesindustry.biz  / Outerspace  / GameBras