Equipe de Formula 1 anuncia sua entrada nos e-Sports

Uma das mais tradicionais escuderias da Fórmula 1, a Williams anunciou, nesta quinta-feira, a formação de uma divisão de esporte eletrônico. Três jogadores foram selecionados para fazer parte oficialmente da equipe: Javier Perez, Jani Vitsaniemi and Bernardo Perez. O elenco vai participar da segunda temporada da Fórmula 1 eSports Pro Series, o campeonato de e-sports oficial da F1.Os gamers terão acesso à base da Williams em Oxfordshire, na Inglaterra, para treinos e eventos, assim como terão a chance de guiar o carro no simulador da equipe com engenheiros e pilotos como Robert Kubica.

Os e-sports cresceram drasticamente nos últimos anos até se tornarem uma imensa indústria global, então estamos ansiosos para encararmos o desafio de aumentar a presença dos simuladores de corrida no mundo dos e-sports” – declarou o manager da equipe de e-sports da Williams, Javier Guerra.

Créditos da imagem F1 E-sports

A Williams é uma das nove escuderias da Fórmula 1 atual que farão parte da segunda temporada da Fórmula 1 eSports Pro Series, disputada na série F1 desenvolvida pela Codemasters. Os times vão poder selecionar pilotos a partir de um draft marcado para julho. A competição será composta por três eventos presenciais.