Olá Luiz, primeiramente obrigado por se prontificar para essa entrevista.

É um prazer para a O2News realizar esta entrevista. Por favor, apresente-se para a comunidade.
Olá Felipe, primeiramente gostaria de agradecer por mais uma oportunidade.

 
Meu nome é Luiz Andrade, sou o E-Sports Manager da XtremeLeague desde 2013, porém já trabalhei com E-Sports anteriormente por 02 anos e alguns meses na ESL.

Atualmente quais os campeonatos estão sendo realizado pela XLG no Brasil?
Neste ano já realizamos algumas etapas do Circuito Desafiante da Riot Games, torneios de LegendofGlory e World ofTanks. Estaremos realizando ainda este ano 14 torneios, sendo eles: LeagueofLegends, World ofTanks, LegendofGlory, CS:GO e Dota2.

Quais são os planos da XtremeLeague para 2016? Há alguma novidade quanto aos eventos realizado atualmente?
A XLG tem um projeto muito bacana para 2016, e com certeza ajudará ainda mais o E-Sports no país, porém não posso contar mais detalhes sobre o projeto do ano que vem.

Falando na XtremeLeague, gostaria que descreva a participação da XFIRE e UOL nos torneios realizados pela XLG.
A XtremeLeague e Xfire fazem parte do Grupo UOL, e o E-Sports é gerido pelo Diretor Joao Pott do BoaCompra.

Levando em conta sua carreira dentro do E-Sports, como você descreve o cenário atual de games no Brasil?
O cenário atual está muito melhor comparado a cinco anos atrás, que foi quando comecei. Atualmente temos muito mais “facilidade” em falar sobre isso em qualquer local, pois a cada dia que passa temos mais gente olhando e interessado para este ramo. O Brasil tem um enorme potencial para conseguir ser um dos melhores países de E-Sports do Mundo, e estamos caminhando nesta direção.

Durante estes tempos em que a XLGestá no Brasil, o retorno esperado pela organização foi alcançado?
Os resultados têm sido bons, estamos participando do lançamento de alguns jogos que possuem grandes públicos fora do país, e um deles é o World ofTanks, onde realizamos os dois primeiros torneios oficiais da Wargaming, e ainda teremos mais três neste ano.

Para terminar gostaria que deixasse um contato para quem deseja participar dos eventos realizados pela XLG, e abrimos espaço para suas considerações finais.
Gostaria de agradecer novamente pela oportunidade, estamos sempre buscando realizar grandes torneios e proporcionar experiências incríveis para todos os jogadores interessados em E-Sports. Fique ligado no facebook da XLG (http://fb.com/xlg) e também no meu Twitter (http://twitter.com/luiz_handrade), e fique por dentro de tudo que estamos fazendo.