ESL anuncia LA League de CS:GO com direito a vaga para a final da ESL Pro League em Dallas
A ESL, maior empresa de esports do mundo, acaba de anunciar mundialmente a LA League, liga sul-americana do famoso título Counter Strike: Global Offensive. Times com cadastro Premium na ESEA já podem se inscrever para participar das classificatórias abertas que acontecerão em 24 e 25 de março.
Oito times serão classificados nesta primeira etapa e deverão enfrentar outros oito times convidados pela ESL Brasil em uma fase de classificatória fechada, que acontecerá entre 30 de março e 1 de abril. Os oito primeiros colocados participarão das disputas online da LA League de 7 a 28 de abril. Todos os times devem possuir visto americano para prosseguir na competição. O grande campeão será anunciado na batalha final em 5 de maio e garantirá sua vaga para a final da ESL Pro League de CS:GO em Dallas, Texas, nos Estados Unidos e terão a oportunidade de jogar com as maiores estrelas do CS:GO mundial.
Os times convidados serão anunciados nas redes sociais oficiais da ESL Brasil até 30 de março. A competição será no formato melhor de três, durante a fase das classificatórias e no formato melhor de dois durante as provas oficiais da LA League. Vale mencionar que é uma lista mista e times femininos também podem participar.
“Estamos muito felizes de anunciar a LA League de CS:GO. É mais uma conquista para o esports e com isso a ESL reforça a sua proposta de contribuir cada vez mais para que os jogadores almejem seu espaço entre os profissionais do segmento. Procuramos incentivá-los desde a base até o topo, subindo degrau por degrau, “From Zero To Hero”, destaca Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.
Dando sequência a famosa franquia Counter-Strike: Source, o CS:Global Offensive foi criado em 2012 e rapidamente caiu nas graças de todos os fãs de jogos de tiro em 1º pessoa. Hoje, o game conta com diversos modos de jogo in-game e mais de 350 mil jogadores simultâneos em sua plataforma, abrangendo um público de todas as idades.
Para participar, times que possuem contas premium da ESEA devem se inscrever nos links para a primeira classificatória, que acontece em 24 de março e para a segunda, em 25 de março.
O check-in de cada qualificatória deve ser feito no site da ESEA e termina uma hora antes do inicio do torneio.Após o fim do Check-in não é será mais possível realizar novas inscrições e editar sua equipe. Todas as partidas serão feitas no Servidor Brasileiro da ESEA.
Fonte: ESL BRASIL