Entrevista com diretor da Razer Brasil sobre a BGS 2016

Conversamos com o atual diretor da Razer Brasil que confirmou a sua quinta participação consecutiva no maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show, que irá realizar a sua nona edição durante os dias 01 a 05 de setembro, no São Paulo Expo, maior e mais moderno centro de exposições do Brasil. Com um estande de 300m² cheio de surpresas e novidades onde mais uma vez a marca promete surpreender os visitantes com novidades de sua linha de periféricos

 

 

O2News: João Paulo primeiramente gostaria de agradecer por esta entrevista, e que se apresente para o público.

Agradeço a oportunidade, sou Diretor da Razer Brasil e cuido das estratégias da empresa para com o mercado nacional.

O2News: Qual sua visão da influencia da BGS dentro do cenário de e-sports no Brasil ? Existe algum motivo principal que leva a razer a apoiar o evento ?

BGS se tornou o grande evento realizado na América do Sul, é o momento das marcas estarem junto ao público, mostrando inovações e também diversão durante a feira. Não existe um principal motivo, e sim, vários. Podemos mencionar como o que atrais a empresa alguns fatores, feedback de consumidor, marketing, relações comerciais e apresentação de lançamentos.

O2News: Sera a quinta participação consecutiva da Razer na BGS, o que os visitantes podem esperar nesta edição ?

Estamos nessa quinta participação com o maior número de lançamentos de todas as edições, seja com mouse, teclado, mousepad, fone de ouvido, relógio e acessórios para consoles.

O2News: Durante as versões da BGS em que a razer participou, pode-se dizer que foram alcançado as expectativas da empresa dentro da feira ?

Sim, cada edição teve seus momentos únicos, mas a edição de 2015 foi o maior sucesso dentre todas.

O2News: Como diretor da Razer, como você poderia descrever o e-sports no Brasil no ultimo ano ?

2015 consolidou o talento brasileiro no mundo do e-sports. Eu já estou perto da comunidade e dos atletas profissionais desde 1999 porém tinha gente que não acreditava no potencial de nossos jogadores, 2015 mostrou que podemos na maioria dos jogos liderar, única modalidade que ainda estamos devendo eu diría que é o League of Legends, mas ainda chegaremos no topo.

O2News: A comunidade espera muitas novidades dentro desta nona edição BGS, e para finaliza, gostaria de deixar alguma mensagem ou Considerações finais?

Gostaria de contar com a presença de todos e aproveitar para agradecer o apoio da imprensa e dos gamers, a identificação deles com nossa marca é algo que me mostra que estamos no caminho certo. Fazer qualquer business dar certo no Brasil é muito difícil, seja pela burocracia, altíssima taxa tributária e pela facilitação do mercado negro, mas enfrentar essas barreiras é algo que lutamos para conseguir entregar ao Brasil todos os produtos e suporte que todos merecem.

Para mais informações sobre o evento você pode acessar  www.brasilgameshow.com.br