Em seu segundo ano o Mega Gamer, que teve sua primeira edição realizado em 2014 na época pelo DCE UTFPR CT onde receberam mais de 750 pessoas, traz para 2015 diversas novidades, sendo uma delas a criação da Associação Atlética de Esportes Eletrônicos para realizar o evento numa parceria com DCE UTFPR CT.

Em sua primeira edição realizada em 2014 com foco nos campeonatos de Dota2, CS:GO e LoL além de ter uma área para o público jogar consoles, rede aberta para jogos e just dance com projetor, esse ano os campeonatos e jogos foram baseados em informações obtidas através da comunidade.

Em 2015 o evento passa a ser realizado na nova sede da UTFPR, a Antiga Fábrica da Siemens no CIC foi comprada pela Tecnológica e vamos aproveitar esse novo espeço, são 22 Mil m² para colocar em prática o ambicioso plano de trazer o universo gamer para Curitiba.
Atualmente o Universo Gamer não pode ser somente confundindo com os jogos de PC ou console, ele está na história dos jogos de Guerra, Card Games, Board Games passando pelos consoles indo aos PCS e hoje nos Smartphones. Essa evolução que criou esse Universo e este é o tema central do evento. Mostrar que o este universo  vai além do clique. Mostrar que há jogos sendo desenvolvidos por empresas e grupos locais, que existe uma soma de Artes que se envolvem nesse Universo.As artes de ilustração, animação, design, música, programação, literatura estratégia, tramas, tecnologia, são as palavras chave desse universo que se expande cada vez mais. Sem os parceiros e apoiadores isso não seria possível de ser realizado.

A indústria criativa de tecnologia precisa desse incetivo, mesmo que as decisões políticas por muitas vezes nos atrapalhem, nós devemos mostrar que existimos e somos fortes para vencer cada “chefão” que se levantar.Curitiba e o Paraná deu o recado ano passado, mostrou que nós estávamos abrindo as portas para algo único, criar uma network que valorize quem joga, quem vende e quem cria. Esses são os 3 Eixos do nosso Universo, essa é nossa comunidade.

As informações específicas todos podem ver no site megagamer.info , porém queremos mesmo e convidar todos a contribuir com esse projeto, feito por quem é Gamer, comprando os nossos ingressos.Para contribuir com o objetivo do evento que é trazer para a realidade o que só imaginávamos em sonho.

Texto fornecido pela acessória de imprensa MegaGamer – O Universo Gamer está Aqui!